domingo, 20 de novembro de 2011

G.D.S. Pedrense 0 - 2 Graça do Divor

Um jogo típico entre estas duas equipas, em que a Graça levou a melhor!
Jogo complicado sobretudo para o trio de arbitragem, uma primeira parte com um jogo muito aberto em que a equipa da Graça marca 1 golo, a nossa equipa teve duas ou três ocasiões em bolas de contra ataque que poderia ter marcado, fechou bem a equipa adversária, que também obteve algumas ocasiões para marcar, mas a segurança do nosso guarda redes trasparecia fácil de resolver essas poucas ocasiões. numa fase terminal da primeira parte, num livre a nosso favor marcado por João Vieira, não "compreendemos" bem se o "guarda redes" adversário estava como último homem da barreira, o que é certo é que claramente esse mesmo homem faz uma defesa com as duas mãos, barreira essa que estava formada dentro da área, e que daria grande penalidade a nosso favor, isto se o árbitro não demonstrasse "falta de coragem" ao assinalar.

Na segunda parte, a Graça dominou é certo, admitimos isso, mas numa linha de meio campo, onde constava um meio campo mais forte fisicamente e também com mais um jogador a aparecer, a fazer toda essa diferença, mas tudo isso só se resumiu a uns remates de fora da área a que o nosso guarda redes respondia com muita calma e segurança como que a dizer "daí pode ser toda a tarde". Nós realmente só em bolas bombeadas do nosso guarda redes conseguíamos chegar a baliza adversária, mas não foram poucas essas vezes, nunca resultaram foi em nada, e prova disso foi o nervosismo de uma equipa pentacampeã, que segundo o critério deste árbitro e as leis do futebol, só uma pessoa pode falar com o árbitro a pedir alguma justificação, mas a equipa pentacampeã, trouxe um "tanque de lavadeira", segundo se apercebemos deviam ser aí uns 13, 11 jogadores de campo, mais o treinador e o seu presidente, que consecutivamente pressionavam o árbitro, ambos de pé e fora da sua área restrita, talvez dessa pressão se esteja tão habituado, até que resulta, a Graça viria a marcar o 2º golo através do seu ponta de lança, até mesmo atrás da linha do nosso guarda redes, "talvez fora de jogo".
Admitimos claramente que a equipa da Graça jogou mais futebol bonito na sua linha de meio campo, damos os parabéns por isso.
Damos também os parabéns como sempre ao trio de arbitragem, e compreendemos que com tanta pressão, é normal algumas falhas.
Agradecemos aos nossos jogadores que deram o seu melhor, e que por vezes é assim podemos dar muito, e não se consegue produzir.
E também ao publico que mais uma vez se deslocou ao Cosme de Campos Callado, pena que não conseguíssemos brindar com uma vitória.


Sem comentários:

Enviar um comentário